x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.233

Karen  Freitas

Karen Freitas

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 28 maio 2013 | 13:43

A minha duvida é o seguinte , é obrigado a lançar na saída nfs com o cfop 5949 como utilizada nas entradas ? Por exemplo de nf de devolução de vendas que já foram lançadas nas entradas eu tenho que lançar também nas saídas como utilizada nas entradas ?Ou é só para ter um controle das notas mesmo ?

Obrigado.

Karen  Freitas

Karen Freitas

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 28 maio 2013 | 16:26

Boa tarde,

O que acontece é o seguinte: Emito nota fiscal de saida com o cfop 1.411, devolução de venda, no qual a natureza da nota é 0 - Entrada.

A dúvida é se, no meu registro das saídas, sou obrigada a lançar essa nota fiscal, que foi utilizada como nota de entrada, com o CFOP 5.949?? ou não lanço essa nota no registro de saídas e só lanço no registro das entradas?

Obrigada.

Diogo

Diogo

Prata DIVISÃO 3 , Assistente
há 11 anos Terça-Feira | 28 maio 2013 | 17:17

Boa tarde Karen,

Nesses casos adotamos o seguinte procedimento,mencionamos a numeração que foi utilizada como entrada no rodapé do livro de saídaa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade