x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 559

NCM - Exportação

Natan Felipe

Natan Felipe

Prata DIVISÃO 1 , Escriturário(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 29 maio 2013 | 10:16

Bom dia a todos !

Estou com duvida quanto ao ncm, na nota fiscal de exportação. O codigo do NCM do nosso produto aqui no país é 21069030, porem, o comprador da espanha, disse que la o codigo é 21069059. Existe algum problema, caso emito a nota fiscal com o ncm que ele me pede? Ou devo emitir com o rotineiro nacional?

Obrigado !!!

Rodrigo Yoshimori Tome

Rodrigo Yoshimori Tome

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 21 junho 2013 | 13:47

Ao meu ver, deverá ser lançado com a NCM daqui.
Vejamos pelo lado por exemplo quando existe aliquotas diferentes entre dois estados durante uma operação, sempre colocamos do estabelecimento do qual forneceu o produto.
Levando esse fator em conta, seja provavel que o mais correto seria colocar a sua NCM destacada no produto, e nos dados adicionais colocar o código de lá.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade