Olá Marcos!
Bom, tentei encontrar algo relacionado a legislação se proíbe a revenda na compra de um fornecedor varejista. Talvez seja a minha cabeça que está com problema pra pesquisar e então deu LAG no cérebro rsrsrs .... Mas vamos ao que interessa.
Na minha opinião, se o varejista te vender pra fazer uma condição de estoque, acho que ainda seria viável porque o estoque é seu e não do varejista. Mas depende do fornecedor que vende um certo produto na condição de revender, com intuito de evitar concorrência desleal.
Caso você queira comprar artigos ou itens sem ser uso de consumo e ST (substituição tributária), compensa comprar de um "varejo grande", ou seja, direto da fábrica. Eles não estão concorrendo com outros fornecedores e então você teria a condição de revender o estoque à margem de lucro acima de 30% no mínimo. A "grande varejo" ou a fornecedora pra citar o exemplo seria Semp Toshiba, AOC, Sony e etc.
Outro detalhe que deve prestar muito atenção é o contrato com a fornecedora. Se você assinar o contrato por um ano e dentro deste tempo você cancelar o contrato, você paga uma multa.
Bem, acho que não te ajudei mas deu pra você ver a minha opinião com relação a isso. Mas vamos resumir pra entender de vez:
"Pequeno varejo" com intuito de comprar e revender = morte na certa
"Grande varejo" com intuito de comprar e revender = aprovado!
Até mais e boa noite,