x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 669

notas fiscais de vendas

DJAIR GOMES DA SILVA

Djair Gomes da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 29 maio 2013 | 22:23

Boa noite. Preciso de ajuda.

Uma cliente minha possui notas ficais impressas de vendas. E a empresa mudou de endereço dentro do mesmo município. Sei que precisa fazer alteração de endereço. Agora, quanto, as notas fiscais que estão com o endereço antigo, ainda tem cinco talões, posso continuar usando esses mesmos talões no endereço novo? Se sim, qual a procedência fiscal para transferir as maquinas e estoques de um endereço para o outro, dentro do mesmo município.
Sou novo na área fiscal e estou com muita dúvida.

Aguardo respostas,
Djair

Valdemir João Albanes

Valdemir João Albanes

Ouro DIVISÃO 3 , Administrador(a) Empresas
há 12 anos Sexta-Feira | 31 maio 2013 | 15:26

Boa tarde,

Se houve apenas alteração de endereço, basta providenciar um carimbo " novo endereço, rua tal, nº tal, assim por diante..." e carimbar em todas as vias de NF.

Sugiro ainda verificar a obrigatoriedade de emissão de NF-e, sendo que em âmbito Nacional, está prevista para todos os contribuintes.

att..

Cianorte - PR - "Capital do Vestuário"
"O entendido sabe tudo, o sábio apenas o essencial"
Valdemir João Albanes

Valdemir João Albanes

Ouro DIVISÃO 3 , Administrador(a) Empresas
há 12 anos Sexta-Feira | 31 maio 2013 | 16:00

complementando...
Na mudança de endereço da empresa, deve ser emitida uma Nota Fiscal com o CFOP 5.949 (Mudança de endereço), cujo destinatário será a própria empresa, com os dados do novo endereço, e deverá ser informado, no quadro “Dados adicionais”, campo “Informações Complementares”, os dizeres: “Não-incidência do ICMS.
RICMS-SP/2000, art. 2º e 25; Portaria CAT nº 92/1998, Anexo III, art. 1º e 12, com as alterações introduzidas pela Portaria CAT nº 14/2006; Portaria CAT nº 17/2006, art. 1º, II

att...

Cianorte - PR - "Capital do Vestuário"
"O entendido sabe tudo, o sábio apenas o essencial"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade