Inês
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBom dia a todos, por favor se alguém puder me ajudar eu agradeço, preciso saber o que deve conter no livro de relação de estoque?
peça, quantidade, preço unitario e total? só isso?
No aguardo obrigado
respostas 16
acessos 1.417
Inês
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBom dia a todos, por favor se alguém puder me ajudar eu agradeço, preciso saber o que deve conter no livro de relação de estoque?
peça, quantidade, preço unitario e total? só isso?
No aguardo obrigado
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador , Contador(a)falta a classificação fiscal da peça/produto.
Domingos Constantini
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Inês
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeCorreto eu fiz o lançamento + não sei onde acho a classificação fiscal , me ajudem, como faço para achar a NBM/SH de peças para automóveis?
No aguardo obrigado
Domingos Constantini
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)no regulamento RIPI regulamento de IPI la você encontra a tabela TIPI onde estão todas as classificações fiscais existentes no brasil.
Inês
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeObrigado Domingos
Abraços
Inês
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade--------------------------------------------------------------------------------
SOCORROOOOOOOOOOOOOOO!!! Domingos e amigos, achei vários NBM , mais não tem a maioria das peças que eu preciso para preencher meu livro de estoque, pelo amor a DEUS, como faço isso?? é que é minha primeira vez rsr
Me ajudem por favor, estou no aguardo abraços
Valter A. Xavier
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoInês,
O caminho para classificar os produtos é mesmo a TIPI, seria conveniente você relacionar o que não achou para que os usuários do portal pudessem ajudá-la.
Outro caminho, talvez mais trabalhoso, é contatar o seu fornecedor das "peças" que normalmente eles possuem a informação.
Abraços.
Inês
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeValter são peças como: alavanca cambio, amortecedor bagageiro, alternadores, bico enjetor essas peças para automóveis pra mim ta muito dificil ... Será que eu posso colocar em todas as peças o código 87099000??
Abraços
Moderador , Contador(a)Inês
Geralmente na NF de compra do produto tem a classificação.
Inês
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeSei que sou chata Wilson , mais tento fazer o mais correto possível é que nas NFs vem só assim: cassificação fiscal 0, ou 3 ou 4 não sei como fazer ai meu Deus!!!
Valter A. Xavier
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoInês,
Normalmente quando vem o código "0, 2, 3" na própria Nota deve constar em algum campo a "legenda" destes códigos onde consta a NBM, dá uma olhadinha se não tem.
Novamente digo, que o fornecedor é um caminho muito bom para vc achar estas NBMs.
Abraços...
Moderador , Contador(a)Exatamento Valter,
O fornecedor é uma ótima fonte de consultas. Geralmente eles possuem um catálogo que tem o código do produto.
Domingos Constantini
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)ines, qwuando na nota fiscal vem 0, 1, 2, 3 desta forma ou A, B, C, é uma legenda em algum lugar da nf consta a clasificação referente a mercadoria daquela legenda, normalmente é em coma perto dos dados do fornecedor ou nos dados adicionais da nf lado esquerdo em baixo.
Moderador , Contador(a)Domingos,
Sua resposta foi exatamente igual a resposta do nosso amigo Valter.
Inês
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeObrigado a todos vocês
abraços
Jose Luiz Ferreira
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Ines,
Um local facil pra você encontrar é a NF do fornecedor.
Lá tem a classificação, ou pelo menos deveria ter.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade