x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.528

Rayssa

Rayssa

Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 4 junho 2013 | 10:56

Ola, sou MEI e minha empresa é de informática, presentes em geral e faço cestas em datas comemorativas. Gostaria de saber se tenho que emitir ECF e Nota fiscal Paulista? Caso eu tenho que emitir, qual o procedimento?
Obrigada

THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 6 junho 2013 | 16:06

Boa Tarde Rayssa.

O MEI não é obrigado a emitir notas para pessoas fisicas, porem se o cliente exigir é necessario ter.

Você poderá emitir a nota fiscal de talão modelo D-1 que é a de consumidor, e você tambem poderá emitir a nota fiscal eletronica, ou o ECF o que você achar mais interessante.

Porem para todos os procedimento é necessario fazer uma solicitação na SEFAZ-SP, para solicitar a ferramenta que mais se adeque as suas necessidades,

O no caso do ECF você precisará de um Sistema Emissor, certificado digita, e o equipamento emissor, após isso fazer o desbloqueio na SEFAZ.

Espero ter ajudado e boa tarde.

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade