x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 3.093

Retorno de remessa para conserto

Carolina Lopes

Carolina Lopes

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 6 junho 2013 | 12:38

Gostaria da ajuda de alguém que pudesse me esclarecer uma dúvida referente a nota fiscal de simples remessa para conserto.
A minha dúvida é se nas notas de retorno do conserto eu preciso informar a nota de referência e mais as quantidades dos equipamentos recebidos? Ou somente o modelo?

A pergunta é a dúvida sobre o tal saldo fiscal.

Obrigada.

Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 6 junho 2013 | 12:43

Deve retornar da mesma forma que remeteu, incluindo a referência da nota fiscal de origem. Sendo que nos dados adicionais vc informa referente à NF n.º ......., na discriminação logicamente irá devolver igual a entrada.

Skype termy.ferreira
Inaiá Cristina da Silva Paulo

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Financeiro
há 11 anos Quinta-Feira | 18 julho 2013 | 18:39

Bom dia/Tarde/Noite!

Enviei uma mp para nosso fornecedor como remessa para conserto, porem nosso fornecedor na hora de fazer a devolução nos devolveu uma metragem maior do que a que enviamos.

Como devo fazer a devolução deste material que veio a mais?

Inaiá Paulo

"A dúvida é o principio da sabedoria."
Aristóteles
Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 18 julho 2013 | 18:42

Não sei o que se trata uma mp, se é medida provisória?, mas de qualquer forma, todo material enviado pra conserto, deverá retornar na mesma forma que foi enviado.

Skype termy.ferreira

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Financeiro
há 11 anos Quinta-Feira | 18 julho 2013 | 19:15

MP é Matéria Prima.

O Caso é que enviamos como remessa para conserto para nosso fornecedor fazer uma análise do material, e na hora de devolver ele nos devolveu a mais, o material foi recebido mês passado, e eu não consigo cancelar o recebimento das NFs que vieram com saldo maior.

Essa operação foi indicada pelo escritório de contabilidade, e agora eles não sabem nos ajudar a fazer a devolução dessa quantidade que veio a mais.

Fui instruída a devolver com CFOP 5949 e tributar o ICMS, porem não acho que isso esteja correto, pois a minha entrada não foi tributada de ICMS.

Inaiá Paulo

"A dúvida é o principio da sabedoria."
Aristóteles

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade