x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 9

acessos 1.187

Substituição Tributária

VIVIANE FERREIRA DA SILVA

Viviane Ferreira da Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 10 junho 2013 | 09:52

Bom dia!!!

Estou com duvidas sobre Lançamentos Entrada/Saída com substituição tributaria trabalho com empresa do Simples Nacional, sei que as entradas com St o Cfop 1403 e nas saídas 5405 mas minha maior duvida é na hora de emitir a Nota Fiscal Eletrônica no tópico Produtos e Serviços vou estar assinalando Cfop 5405 mas na parte da tributação vou usar qual código 202 ou 203 colocando um desses codigos como devo preencher as demais tributações Ipi,Pis,Cofins e Icms/St.....todas empresa efetuaram compras de empresa do Simples Nacional, se caso preencher as saídas com substituição tributaria devo recolher algum icms fora o que integralizado na guia Das.....
Espero respostas...

Desde já obrigada

Willian Cheng

Willian Cheng

Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 11 junho 2013 | 09:58

Viviane Ferreira da Silva, o seu questionamento está um pouco confuso, mas vou tentar responder.

Se a saída tem CFOP 5.405, então a venda é dentro do estado, e se o produto está no regime de substituição tributária, então o CSOSN tem final 500, i.e., com ICMS-ST cobrado anteriormente, logo não há recolhimento de ICMS-ST.

O meu entendimento é baseado em suposições baseadas no seu comentário. Se a empresa fabrica ou importa os produtos, ou se a venda para outro estado, o procedimento é outro.

SELMA A VIDAL

Selma a Vidal

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 11 junho 2013 | 13:24

Boa tarde, preciso saber sobre o cupom fiscal, quando as empresas estão na hora de começar a emitir, , e sobre a transferencia fiscal que um cliente perguntou e não entendi, se alguem souber me escreva por favor.

Thiago Pamponet

Thiago Pamponet

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 11 junho 2013 | 13:36

olá amigos,
Faço a contabilidade de uma empresa que vende álcool hidratado para outros fins, e não combustível. gostaria de saber como fica a situação do ICMS, devo continuar pagando o DAE, e me creditando do icms na entrada? ou nem um nem outro?
HELP!

Contabilidade especializada em Postos de Combustíveis
Willian Cheng

Willian Cheng

Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 11 junho 2013 | 18:06

Selma a Vidal escreveu:
Boa tarde, preciso saber sobre o cupom fiscal, quando as empresas estão na hora de começar a emitir, , e sobre a transferencia fiscal que um cliente perguntou e não entendi, se alguem souber me escreva por favor.

Selma, sobre a exigência do ECF, voce deve consultar o posto fiscal da sua cidade ou a SeFaz do Paraná.

Quanto a transferencia fiscal, deve ser transparência fiscal, não? Neste caso, deve-se ser a lei 12.741/12 que entrou em vigor último dia 10 (segunda-feira). Apesar de já em vigor, provavelmente as punições só serão aplicadas depois de um ano, isso segundo a Casa Civil que encaminhou tal proposta ao Congresso Nacional.

No entanto isto é assunto para outro tópico, já que este é sobre substituição tributária.

Rodrigo de Souza Soares

Rodrigo de Souza Soares

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 11 junho 2013 | 19:39

Boa noite Selma a Vidal.

Conforme nosso colega Willian Cheng lhe informou acima, a lei da "Transparecia" Lei 12.741/12 está em vigor desde ontem, (10/06/2013) conforme está sendo publicado em vários sites, um deles é ( Sescon SP), temos aqui no portal, algumas salas onde aborda o assunto, faça uma consulta e, fique a vontade para participar junto conosco.

Tópico: Lei Nº 12.741/2012 [Tributos nos preços de venda]

" Em tempo de paz convém ao homem serenidade e humildade; mas quando estoura a guerra deve agir como um tigre! "
William Shakespeare

Sempre pesquise antes de Postar.
Respeite as regras do Fórum.

https://www.siqueiracontabilidade.com.br
Gil Santana

Gil Santana

Prata DIVISÃO 3 , Supervisor(a)
há 11 anos Terça-Feira | 16 julho 2013 | 16:36

Primeiro analise o NCM, verifique se esse produto é Substituição Tributária em SP, se sim, deverá recolher ICMS/ST no ato da entrada. Se nao for ICMS/ST em SP, deverá recolher no dia 15 do mes subsequente o diferencial de aliquota.

Um vencedor vislumbra uma resposta
para cada problema
Um perdedor vê todos os problemas,
sem Resposta

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade