x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.068

MICHELLIPASTRO

Michellipastro

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 17 anos Quarta-Feira | 21 novembro 2007 | 15:50

Boa tarde colegas!!! Referente a nota fiscal online qual a previsão de disponibilização da mesma? Essa será uma boa opção para empresa que possue nota fiscal manual e tem a possibilidade de fazer a nota online? Só serve para Nota fiscal ao consumidor? Desde já agradeço

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2007 | 20:43

Olá Michelli.

Veja clique aquialgumas perguntas e resposta sobre o assunto, se não for o bastante, retorne.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
RICARDO RAMOS MIRANDA

Ricardo Ramos Miranda

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 23 novembro 2007 | 09:14

ola michele,

previsão para disponibilização, como assim???? vc quer saber qdo os creditos estarão disponiveis e isso????
se vc estiver falando da disponibilização para utilização da nota entra no seguinte site(http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/) la aparece o calendário com as datas que estarão disponiveis o uso de acordo com a atividade da empresa, ok?
respondendo a segunda questão a utilização da nota só será permitida para consumidores do comércio varejista, pois a ideia do estado e acabar com os altos indices de sonegação desse segmento.
muitos do meus clientes que tem um porte pequeno acharam inviavel a questão da utilização da nota on line, pois mtos nao tem um computador na empresa e portanto teriam mais um custo para se adequar a tal procedimento, ja outros gostaram pois alem da praticidade haverá tbm a redução dos gastos com a emissão das notas fiscais por uma grafica.

espero ter esclarecido sua duvidas
abraços.

MICHELLIPASTRO

Michellipastro

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 17 anos Sexta-Feira | 23 novembro 2007 | 22:22

Olá Ricardo me ajudou sim obrigada pela orientação, quando me referi a "disposição" eu quis dizer da disponibilização da nota online essa que irá substituir o atual talão de consumidor em bloco, modelo 2 no sistema para ser emitida pela empresa principalmente as micro e pequenas, mais pelo que fiquei sabendo por enquanto ela está disponível somente para as grandes empresas... E mais uma vez obrigada pela sua resposta!!!

RICARDO RAMOS MIRANDA

Ricardo Ramos Miranda

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 26 novembro 2007 | 08:32

ok michele,

acredito q a nota que vc esteja falando q está disponivel so para as grandes empresas é a nota fiscal eletrônica do estado e não a NOTA FISCAL PAULISTA(NFP- QUE TAMBEM É DO ESTADO), pois a NFP já esta disponivel para emissão on-line pelas pquenas empresas que faturam ate 120 mil ao ano e esta sendo implantada gradativamente, em OUT/2007 começaram com os restaurantes, já em NOV/2007 foram os bares e lanchonetes e assim por diante como esta disposto no calendário do site da NFP(http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade