Carlos Luciano
Iniciante DIVISÃO 1 , EconomistaBoa noite.
Gostaria de uma ajuda com relação ao assunto tratado no tema.
Tenho uma MEI e conheço as regras para retirada de NF, tanto para PF como para PJ, porém estou com dúvidas e não consigo solucioná-las quando ocorre uma venda com cartão de crédito para uma PF.
Agluns contadores da minha cidade me recomendaram retirar as notas fiscais quando a venda for por cartão, pois a transação de pagto para mim apareceria para a receita e eu teria que ter a contrapartida, o que não ocorre quando uma pessoa me paga em dinheiro, não tenho essa obrigatoriedade.
Ocorre o seguinte, alguns clientes se negam a me fornecer os dados para eu poder retirar a nota via receita estadual (paraná), pois conforme orientação tenho que tirar as notas individuais, para cada venda no cartão de crédito, não importando o valor ou qtde de vendas do dia.
Então pergunto, devo mesmo tirar essas notas ou a regra da obrigatoriedade de retirada de notas apenas para PJ (por ser MEI) já basta???
Fico muito agradecido pela ajuda e estou a disposição para detalhar o caso se for necessário. Obrigado e aguardo.