Bem, após consulta, tivemos o seguinte resultado:
Simples Nacional (Supersimples) - CNAES e Anexos
Esta ferramenta exclusiva do Portal Contábeis.com.br ajuda a verificar se o CNAE permite opção pelo Simples Nacional e em qual anexo enquadrar a atividade.
7319-0/03 - Marketing direto
Lista de Atividades do CNAE
Atividade Permitida - O CNAE 7319-0/03 não está incluso nos Anexos VI e VII §§ 1º e 2º do Art. 8º da Resolução CGSN nº 94 de 2011
A atividade acima poderá segregar a receita pelo Anexo III
Atenção: Este aplicativo foi elaborado para ajudar na segregação das receitas pelo CNAE, não pode ser tomado como regra a ser aplicada, cabendo ainda avaliação das particularidades de cada atividade.
Fonte: LC 123/2006 com alterações das LC 127/2007, LC 128/2008, e LC 139/2011. Resolução CGSN nº 51/2008, Resolução CGSN nº 94/2011 e CONCLA/IBGE Tabela de CNAES
(Ou seja, Serviços, sendo o mesmo para o CNAE 8219-9/99)
Já o CNAE 6201-5/0, também Serviços!
Simples Nacional (Supersimples) - CNAES e Anexos
Esta ferramenta exclusiva do Portal Contábeis.com.br ajuda a verificar se o CNAE permite opção pelo Simples Nacional e em qual anexo enquadrar a atividade.
6201-5/00 - Desenvolvimento de programas de computador sob encomenda
Lista de Atividades do CNAE
Atividade Ambigua - O CNAE 6201-5/00 está incluso no ANEXO VII - § 2º Art. 8º da Resolução CGSN nº 94 de 2011 - Códigos previstos no CNAE que abrangem concomitantemente atividade impeditiva e permitida ao Simples Nacional.
Nota: A ME ou EPP que exerça atividade econômica cujo código da CNAE seja considerado ambíguo poderá efetuar a opção de acordo com o art. 6º, se:
I - exercer tão-somente as atividades permitidas no Simples Nacional, e;
II - prestar a declaração que ateste o disposto no inciso I.
(§ 3º Art 8º da Resolução CGSN 94/2011)
Caso a empresa exerça tão-somente atividades permitidas, poderá segregar a receita pelo Anexo V
Atenção: Este aplicativo foi elaborado para ajudar na segregação das receitas pelo CNAE, não pode ser tomado como regra a ser aplicada, cabendo ainda avaliação das particularidades de cada atividade.
Fonte: LC 123/2006 com alterações das LC 127/2007, LC 128/2008, e LC 139/2011. Resolução CGSN nº 51/2008, Resolução CGSN nº 94/2011 e CONCLA/IBGE Tabela de CNAES.
Nenhum destes CNAEs abrangem a Comercialização, propriamente dita.
Tenho conhecimento que, estes tipos de Empresa, emitem apenas Notas Fiscais de Serviço mesmo.
Nada Impede da Empresa emitir Notas Fiscais de Revenda, mas acho que ficaria um tanto estranho, se não tiver um CNAE correspondente, ou quem sabe, até, expressar no Contrato Social da Empresa que a mesma também pratica vendas.
Não sei o que os demais colegas pensam sobre isso, até gostaria de mais opiniões.
Vale ressaltar também, que a diferença de imposto de revenda e serviço, muda um pouco também.