x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 4.360

mão de obra costureira

EDIO MANOEL DA SILVA

Edio Manoel da Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 17 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2007 | 11:03

BOM DIA tenho uma empresa de confecçoes que trabalha com uma oficina de costura, está oficina de costura não tem nota fiscal

1) envio o tecido com o CFOP 5901

2) no retorno eu faço uma nota fiscal de entrada
com o CFOP 1902 e CFOP 1124

3)o CFOP 1124 e o valor que estou pagando
p/a oficina de costura que estou emitindo
em minha nf.de entrada.

A pergunta é se está operação está correta?

OBRIGADO GRATOS PELA ATENÇÃO

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 23 novembro 2007 | 11:10

Bom dia Edio.

Neste Pais, nenhuma mercadoria deve ser transportada e/ou entregue ao destinatário desacompanhada do documento fiscal correspondente. Isto, posto, gostaria de salientar que as informações a seguir tem caráter apenas informativo uma vez que desconheço os procedimentos constante do RICMS/SP sobre o assunto em pauta.

Vamos ao problema, em primeiro lugar, caso o fornecedor do produto não seja inscrito no cadastro de contribuintes do ICMS/SP, poderá ser feito o seguinte:

1 - Providenciar Nota Fiscal Avulsa, se assim dispuser a legislação local, a ser emitida por repartição fiscal da SEFAZ, antes da saída das mercadorias do estabelecimento remetente, de conformidade com o artigo correspondente, do RICMS/SP, se assim o dispuser. Nesta hipótese, o ICMS devido na operação deverá ser recolhido antecipadamente, consoante tudo de conformidade com RICMS/SP, observados estes procedimentos, é desnecessária a emissão pelo adquirente de nota fiscal de entrada.

2 - Caso o primeiro procedimento não seja possível, o adquirente deve emitir Nota Fiscal de Entrada, sem destaque do imposto, uma vez que não houve o recolhimento deste assumindo o estabelecimento destinatário o encargo de transportar as mercadorias adquiridas, de acordo com tudo de acordo com procedimentos previsto no RICMS/SP, se for existir. Não sendo necessário encaminhar essa Nota Fiscal ao Posto fiscal mais próximo.

Espero que ajude.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade