x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.193

Escrituração Fiscal CTRC

PEDRO PAULO ARAUJO DA SILVA ROSA

Pedro Paulo Araujo da Silva Rosa

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 13 junho 2013 | 12:17

Minha dúvida é o seguinte:
Sou uma empresa do RJ, e trabalho no ramo do coméricio. Realizo vendas Interestaduais, e contratei uma empresa de transportes também do RJ para transportar as mercadorias.
Quando eu for escriturar o CTRC, no registro de entradas devo colocar como emitente a Transportadora e utilizar o CFOP 1.353 (Pois as duas se localizam na UF RJ), ou utilizo o CFOP 2.353 pois o transporte foi realizado do RJ para outra UF (no CTRC consta o CFOP 6.353). Caso seja a segunda opção, o que eu colocaria no campo emitente do registro de entradas?

Desde já grato pela atenção e cooperação dos colegas,

Pedro Rosa.

Marielli Garcia de Moura

Marielli Garcia de Moura

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 13 junho 2013 | 21:30

Olá, boa noite Sr. Pedro,

No caso este frete contratado é CIF (pago), então, a aquisição deste serviço de Transporte, deve ser registrado levando em conta a UF de onde está localizado o Prestador do serviço, neste caso, você é inscrito no RJ, e a Transportadora também, logo, uma operação interna, utilizando o CFOP 1353.
O CFOP 2353, seria utilizado se a empresa prestadora do serviço não fosse inscrita em seu estado.

A empresa de Transporte utiliza o CFOP 6353, pois, o Frete é interestadual, não interferindo na forma de escrituração de sua entrada.

Att.

Marielli G. Moura

Marielli Garcia de Moura

"Ser humilde com os superiores é uma obrigação, com os colegas uma cortesia, com os inferiores é uma nobreza."
(Benjamin Franklin)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade