x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 535

MARIA JOSE BOY CREMASCO

Maria Jose Boy Cremasco

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 13 junho 2013 | 19:00

Boa noite.
Temos uma empresa RPA ICMS, equiparada a industria situada em Limeira/SP que efetuou uma venda para outra empresa situada na cidade de Matão/SP. A a pedido da empresa de Matão/SP a mercadoria deverá ser entregue em uma transportadora contratada por eles ,situada no municipio de São Paulo,então vamos levar ate a transportadora. Nossa operação termina aqui. Porem o cliente de Matão disse que essa mercadoria irá ser entregue para industrialização em outro Estado.isso nos levantou uma duvida: Isso muda algo em minha venda ? Faço a venda normalmente utilizando o cfop 5102? Como devo emitir minha nota?

A consultoria disse que é operação triangular mas não somos nós que vamos entregar em outro Estado e sim a transportadora que vai.
obrigada

Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 13 junho 2013 | 19:18

Maria a transportadora vai levar a mando de vocês? Pelo que entendi a venda de sua empresa termina em São Paulo. Daí em diante será transportada por NF da empresa compradora. Ela comprou de sua empresa e faz o que quiser doravante.

Skype termy.ferreira
MARIA JOSE BOY CREMASCO

Maria Jose Boy Cremasco

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 13 junho 2013 | 21:48

Boa noite Termy.
Não é a nosso mando entregar na transportadora ,quem pediu para entregar na transportadora foi a a empresa que vendemos aqui em SP.
só pediu isso.
Como voce mesmo disse ,agora e com eles de Matão não é mesmo.....
Penso que a empresa de Matao agora teria que emitir uma nota para industrialização para o outro Estado e cfop interestadual. Se eles não emitirem e seguirem com minha apenas minha nota de venda interna aqui em SP, vai chegar na barreira e essa nota não vai servir.

só que a consultoria diz que é uma operação triangular.
Se for triangular, alem da nota de venda que fiz , eu que teria que emitir uma nota de remessa para o outro Estado, não sabemos nem quem é

obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: