x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 532

Wilton Sousa Braz

Wilton Sousa Braz

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 14 junho 2013 | 10:20

Olá.
Preciso emitir uma NF jurídica para fazer pagamento de pessoa física. Na hora do pagamento, devo reter algum valor dos encargos que incidem sobre a nota? Deve fazer a retenção na nota também?

Obrigado

Wilton Sousa
Coordenador Administrativo Financeiro
Unillógica Instituto de Ensino Superior Ltda
Uberlândia - MG
Valdemir João Albanes

Valdemir João Albanes

Ouro DIVISÃO 3 , Administrador(a) Empresas
há 11 anos Sexta-Feira | 14 junho 2013 | 14:42

Boa tarde,

Não entendi bem seu questionamento, mas se estiver falando em prestação de serviço,veja a regra;

Não há tributação para serviços prestados de pessoa jurídica, para pessoa física.(Fisica pagando p/ Juridica)

Assim você só vai pagar os tributos normais, pela emissão da nota fiscal no final do mês.

Se fosse o contrário. Pessoa jurídica pagando a pessoa física, o imposto tem que ser retido, sim, a responsabilidade é sua, a fonte pagadora.


att..

Cianorte - PR - "Capital do Vestuário"
"O entendido sabe tudo, o sábio apenas o essencial"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: