Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 580

[Duvida] Nota Fiscal

Adilson de S. S. Junior

Adilson de S. S. Junior

Iniciante DIVISÃO 1 , Vendedor(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 14 junho 2013 | 17:57

Olá Boa tarde primeiramente gostaria de agradecer pela oportunidade de estar tirando dúvidas com vocês do forum Contábeis, minha dúvida é a seguinte: Recentemente estou importando produto, eu gostaria de saber se só com a taxa de importação eu consigo emitir nota fiscal de entrada e saída?ou preciso também do recibo de venda do fornecedor (invoice)? não quero optar pelo Serviço ImportaFacil dos Correios pela taxa absurda de R$ 150,00 que eles cobram pelo serviço.

Cinthia Almeida

Cinthia Almeida

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 18 junho 2013 | 10:55

No meu entendimento você precisará também da INVOICE, pois nela vem discriminado todos os impostos incidentes sobre a operação e eles serão necessários para emitir a Nota Fiscal de Entrada das mercadorias para a sua empresa.

Att,
Cinthia Almeida.

ROSINEIA DA FONSECA FERREIRA

Rosineia da Fonseca Ferreira

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 19 junho 2013 | 11:14

Bom dia! a todos

uma empresa de prestação de serviço na área da saúde isenta da inscrição estadual vendeu um bem só que agora tem que emitir a Nota Fiscal da venda como a empresa é isenta da inscrição não tem NF-e. alguém sabe o que tenho que fazer?
att.
Rosineia

Cinthia Almeida

Cinthia Almeida

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 14 agosto 2013 | 10:10

Bom dia.

Para operações de Circulação de Mercadoria a empresa precisa ter Inscrição Estadual. O fato de a empresa ser isenta da obrigatoriedade acaba, no momento em que ela pratica operações com Circulação de Mercadoria ou Bem, que deve ser acobertado por nota fiscal.

Porém, sugiro que verifique junto à Inspetoria Estadual da sua jurisdição, se existe alguma particularidade e se há alguma outra forma de emitir essa nota, mesmo que avulsa.

Atenciosamente,
Cinthia Almeida.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade