x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 12

acessos 13.895

nota fiscal mão de obra de conserto

lady jane alves da silva

Lady Jane Alves da Silva

Iniciante DIVISÃO 4 , Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 20 junho 2013 | 10:07

Bom Dia!

alguém me ajuda por favor?
não tenho experiencia em nf, porém vamos lá:

recebemos uma mercadoria para conserto, como veio sem nota fiscal emiti uma nota de entrada com o CFOP 2915 e para retornar para o cliente gerei uma nota com o CFOP 6916.
agora preciso saber como faço uma nota referente a mão de obra do conserto:
devo descriminar as peças com a mesma descrição da nota de retorno e colocar somente o valor cobrado?
qual CFOP devo usar?

agradeço muito se alguem poder me ajudar!!!!

JAMERSON FRANK

Jamerson Frank

Iniciante DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 20 junho 2013 | 15:48

Lady, a primeira operação voçê já fez que foi dar a entrada da mercadoria no CFOP 2.915, segundo é a saída desta entrada, que digamos é uma copia da entrada onde será só alterado só o CFOP para 6.916 correto?
Se você nesta mão de obra utilizou alguma peças, terá que emitir uma nota de venda da Peças no codigo 5.102 ou 6.102 mais a nota de prestação de serviços.

lady jane alves da silva

Lady Jane Alves da Silva

Iniciante DIVISÃO 4 , Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 20 junho 2013 | 15:56

Jamerson, na mão de obra não foi utilizado nenhuma peça foram feitos apenas reparos, então nesse caso terei que emitir somente a nf de prestação de serviço certo? nessa nota uso qual CFOP? E o que devo descriminar na nota?
Desde ja agradeço muito pela ajuda, pois sou nova na empresa e a contabilidade não soube me ajudar!

Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 20 junho 2013 | 16:21

A nota fiscal de prestação de serviço deve ser emitida conforme a legislação da prefeitura da cidade em que a empresa está situada. O que deve descriminado é o serviço que foi prestado, por exemplo, "reparo em peças".

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade