x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 553

pagamento de merc em serviço

ROSANA BRAGA

Rosana Braga

Ouro DIVISÃO 1 , Assessor(a) Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 20 junho 2013 | 10:38

Bom dia! Não sei se alguem podera me ajudar, tenho um cliente "panificadora, simples nacional" ele tem um fornecedor de farinha de outro estado, e as entregas desse fornecedor aqui em SP é a panificadora quem faz, é uma troca essa panificadora faz as entregas e recebe esse serviço em mercadoria, o fornecedor emite nota da mercadoria, existe a possibilidade do meu cliente regularizar essa situação,pois ele não tem CNAE de transporte, como vai emitir nota de serviço de transporte, como comprovar o pagamento da mercadoria recebida? obrigado!

Rodrigo Yoshimori Tome

Rodrigo Yoshimori Tome

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 20 junho 2013 | 13:20

Deixe me ver se entendi. Chamamos o fornecedor de farinha de A e a panificadora de B.

A empresa A fornece farinha para B, entretanto, ao invés da empresa B, pagar pelo produto, ela em troca, faz o frete para a empresa A. No caso, seria como uma troca de favores correto?

Você gostaria de saber se tem como a panificadora comprovar o 'pagamento' dos produtos? Sabendo que o mesmo não possuí CNAE para realizar a prestação de serviços. E como irá fazer para emissão de nota para a prestação de serviços?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade