x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 504

ANTONIO CARLOS DE OLIVEIRA

Antonio Carlos de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 20 junho 2013 | 19:26

Olá, amigos!

Sou do Estado do Paraná e tenho duas dúvidas:

1ª - Um MEI (loja de bolsas e calçados) não precisa de Inscrição Estadual, ok? Neste caso não é possivel mandar confeccionar blocos de nfs. Como faço para emitir as nfs de vendas ao consumidor?

2ª - Meu cliente (MEI) foi fazer compra de mercadorias e o fornecedor primeiro pediu a Inscrição Estadual e depois queria o Requerimento do Empresário. Mas no caso de MEI não tem nenhum destes ítemns. Entendo que o registro na junta se configura com o termo de MEI feito no Portal do Empreendedor, estou correto?

THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 20 junho 2013 | 21:49

Antonio boa Noite.

Se a empresa tem como atidade o comercio de produtos, normmente no at da adesão do MEI é gerado o numero de Inscrição Estadual, porem o mesmo não aparece no certificado do MEI, para consultar entre no site do SINTEGRA PR e digite o CNPJ da empresa que aparecerá o numero da inscrição estadua. Sendo asim possivel a emissão de notas ficais de venda.

Exatamente, ele poderá fornecer o cartão do CNPJ e o Certificado de adesão do MEI juntamente com a consulta da Junta Comercial, sem nenhum problema.

Espero ter ajudado e boa noite

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade