x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 902

Mei com loja virtual vs nota fiscal

TIAGO SANTIAGO CORREA

Tiago Santiago Correa

Iniciante DIVISÃO 1 , Técnico Informática
há 11 anos Sexta-Feira | 21 junho 2013 | 04:24

Olá.

Bom, eu sou micro empreendedor individual desde outubro de 2012 e faço vendas de equipamentos e suprimentos de informatica e também faço assistência técnica.

Após estar um tempo com meu CNPJ aberto, decidi abrir uma loja virtual e conforme for entrando a movimentação financeira eu abro minha loja física.

Ja estou para fazer minha conta jurídica e assim poder dar a opção do cliente fazer compras parceladas no cartão pelo meu site.

A questão é a seguinte.
Eu sei que MEI não é obrigado à emitir nota fiscal mas, é claro que um cliente irá confiar mais em uma loja que emite nota fiscal então terei que optar por essa parte.
Emitir nota fiscal para os clientes ficaria caro? Compensa, ou dando um simples recibo do produto ja está de bom tamanho?

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 21 junho 2013 | 07:36

Tiago Santiago Correa
Bom dia

O custo para confecção de notas fiscais, poderá depender da gráfica escolhida, ou então, no caso de NF-e do software que fará o registro e envio do arquivo.

Para tal, sugiro fazer orçamento.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade