x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 966

Venda para empresas.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Moderador , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 26 novembro 2007 | 09:13

Um empresa com o objeto de comércio varejista pode efetuar vendas para outra empresa de comércio varejista???

Mais especificamente: Uma empresa de comércio varejista de peças para automóveis decidiu encerrar suas atividades e tem um estoque de mercadorias.
Uma nova empresa resolve comprar este estoque. Pode ser feito uma venda para a empresa que comprou o estoque??

Obs.: Não será venda de fundo de estoque, pq esta modalidade é tributada pelo ICMS/MG à alíquota de 18%.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Jose Luiz Ferreira

Jose Luiz Ferreira

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 26 novembro 2007 | 10:10

Wilson,

O que o levou a ter duvida sobre a venda entre as empresas varejistas ?

Não existe nenhum problema em uma empresa verejista vender à outra verejista, o que pode existir é alguma sistemática em relação ao ICMS, como sou de SP não sei lhe informar sobre a incidência ai em MG, aind amais por causa da questão do ICMS antecipado que existe em relação a muitos produtos ais em MG.

Aqui em SP, existe uma redução da base do icms, para alguns produtos, mas quando estes são comercializados pra empresas optantes do SN esta redução não incide, estando sujeita a operação ao valor total das mercadorias.

Abraços!

Abraços!

JLF
Moderador

Moderador , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 26 novembro 2007 | 10:16

O que ocorre é questão de venda de fundo de estoque. Quando um empresa vendo o estoque para outra, é necessário recolher o ICMS (18%) sobre o valor total do estoque.

Minha dúvida é que se uma empresa que vai encerrar as atividades e vende o seu estoque para outra empresa, é caracterizado como a venda de fundo de estoque ou não??

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade