x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 685

Divergências no preenchimento as nota fiscal

Admilson Rodrigo de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 25 junho 2013 | 11:23

Um fornecedor que estou com divergências no preenchimento de nota fiscal para ele, minha empresa faz o beneficiamento do produto dele e até então eu faço a nota fiscal sobre o meu serviço mas ele solicitou que eu informe na minha nf a nota com o valor total de sua mercadoria mais o meu serviço.

Exemplo;
Meu fornecedor manda uma mercadoria no valor de R$30 000 para eu fazer o serviço de beneficiamento que será de R$10 000,

Posso estar fazendo isso ?

Então ela pede para eu retornar 5.902 mais 5.124

julio cesar

Julio Cesar

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Tributário
há 11 anos Terça-Feira | 25 junho 2013 | 12:00

BOM DIA Admilson Rodrigo de Oliveira!

esta correto da forma que ele esta solicitando. você ao receber NF 30.000,00 CFOP 5.901 gera um estoque de terceiro neste mesmo valor, na cobrança do serviço e produtos 5.124 10.000,00 deve retornar os 30.000,00 CFOP 5.902 zerando assim seu estoque de terceiros e fechando seu fiscal e contábil. NF seria no total de 40.000,00. serviços mais o retorno.

espero ter ajudado.

Se o seu dom é servi, sirva; se é ensinar; ensine;
RM 12;7
julio cesar

Julio Cesar

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Tributário
há 11 anos Terça-Feira | 25 junho 2013 | 17:40

Boa tarde Admilson Rodrigo de Oliveira!

Correto o retorno 5902 é suspenso art 402 RICMS ,tributos só incidem sobre o CFOP 5.124 ai você deve verificar a incidência do ICMS na sua operação de prestação.

att

Se o seu dom é servi, sirva; se é ensinar; ensine;
RM 12;7

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 4 julho 2013 | 15:40

Boa tarde, senhores

Tínhamos uma filial em Pernambuco aonde que entregávamos nossas obrigações fiscais, só que a empresa fechou em 12/2012 não tendo mais movimentação nenhuma dali em diante consegui entregar o sef até agosto de 2012, mas mudara a versão do sef para sef 2012, agora não consegui mas entregar os períodos.

Pergunto

1) Ao importa para o sef 2012 período Set/2012 estou com essa criticas Linha 85 Campo ind_giaf conteúdo lido 2 Mensagem F-Informe um valor constante na lista

2) Ainda somos obrigado a entregar o sef?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: