x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 8

acessos 5.546

ESCRITURAÇÃO NOTA FISCAL ENTRADA (LOCADORA)

Josineide de Souza Brito

Josineide de Souza Brito

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 17 anos Segunda-Feira | 26 novembro 2007 | 14:23

Boa tarde!
Estou com dúvida em relação de como lançar as entradas de uma locadora (os dvds...) eu devo imobilizar esses filmes ou eu faço a entrada desses filmes como mercadoria 1.102?

Se alguém tiver alguma situação parecida e puder me ajudar eu agradeço....

Obrigada,

Josi.

Domingos Constantini

Domingos Constantini

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 26 novembro 2007 | 17:34

Josi, em primeiro lugar esta locadora tem inscrição estadual, se não tiver não vai precisar lançar as notas de entrada.

Se tiver vc vai lançar no CFOP 1.126 ou 2.126 aquisição de mercadoria para utilizar na prestação de serviços.

não gera credito.

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 26 novembro 2007 | 20:25

Boa noite amigos.

Apenas para conhecimentos dos amigos, este tema ja foi discutido neste tópico talvez ajude.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Rogério Galdino

Rogério Galdino

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 17 anos Quarta-Feira | 5 dezembro 2007 | 14:22

Bom,como esse tópico fala a respeito de escrituração decidi usalo para fazer uma pegunta e não abrir outro tópico.

MG
Antes no antigo Simples na hora de se fazer a escrituração das notas ficais de entrada,a gente separava na nota as mercadorias que eram ST e as que não eram dai as que não eram a gente fazia a Recomposição de aliquota se necessario,e as outras lançava como ST.
Agora com o SN,não há que se falar em recomposição de aliquota pelo menos até 31/12/07,gostaria de saber então.
No momento em que eu for escriturar o livro de entrada eu continuo como antes,ou posso simplesmente lançar os valores das notas com valor total da nota,valor total das mercadorias e o icms da propria.
Até +

Rogério Beta
Analista Fiscal
Passos-MG
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 5 dezembro 2007 | 16:31

Fiz uma consulta com a minha revista de consultoria (Econet) e eles me falaram que basta lançar em valores contábeis e em outros.

Além disso, eu separo o que é ST das demais.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade