x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 613

Registro no SPED de ICMS ST

Paulo Cesar Menger

Paulo Cesar Menger

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 28 junho 2013 | 09:23

Prezados colegas, bom dia.

Tenho uma dúvida e o conhecimento dos senhores com certeza irá me ajudar.

Sou uma indústria no estado de SC e recebo constantemente notas fiscais de fora de meu estado, de materiais que utilizo para uso ou consumo, ex.: peças de máquinas, parafusos etc, que estão em regime de ST.

Nestas notas fiscais, como sou o consumidor final e não haverá operação subsequente, o meu fornecedor recolhe corretamente o diferencial de alíquota com uma DARE em meu estado e destaca este diferencial nos campos próprios da NF B.C do ICMS ST e valor do ICMS ST para me cobrar este valor do diferencial.

Ok, a operação acima está correta pois o estado de meu fornecedor tem protocolo de ICMS com o estado de SC, a pergunta é a seguinte:

Neste caso, em que eu utilizo este material para consumo, não tenho controle de estoque destes itens, este ICMS ST que é o deferencial que meu fornecedor pagou e que está destacado nos campos próprios da NF deve ser informado em algum lugar no SPED FISCAL? ou posso apenas incluir este valor no preço unitário de meu produto dentro da entrada da NF? ou em que campo devo informar este valor?

Amigos, desde já fico muito grato pela ajuda!

Abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade