x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 898

Substituição Tributaria

Ana Paula Biz

Ana Paula Biz

Bronze DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 1 julho 2013 | 12:00

Bom dia a Todos

Pessoal estou com duvida em uma operação entre São Paulo e Paraná.
Peças e acessórios de autopropulsados sendo enviadas para Paraná para processo de Inspeção; Aplicação de Selo;Re-acondicionamento de embalagem do produto e posteriormente a venda.
Devo aplicar a Substituição Tributária do ICMS conf. Protocolo ICMS 41/2008?

Desde já agradeço.

Ana Paula

Ana Paula Biz

Ana Paula Biz

Bronze DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 1 julho 2013 | 17:36

Então Lucas é uma venda de Industria para Industria, e a destinatária vai re-acondicionar o produto em nova embalagens, mas no protocolo ICMS 41/2008 diz que não aplica ST para Industria, fiquei na duvida neste ponto, pois não diz o qual é a operação´, apenas indústria.

Att.

KAREN PINHEIRO

Karen Pinheiro

Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 3 julho 2013 | 07:38

Minha empresa comprou uma mercadoria de fora do estado, essa mercadoria e substituicao tributaria interna no meu estado, nao ha protocolo e nem convenio do icms entre os estados. Deverá a minha empresa estar recolhendo a substituição tributaria, neste caso a minha mepresa ficara na condição de contribuinte substituto. Darei entrada nesta mercadoria com cfop 2403? Como deverei dar saida nesta mercadoria nas operações internas utilizarei o cfop 5403 ou 5405? Qual cst de icms deverei utilizar?

Lucas Santana Costa

Lucas Santana Costa

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 3 julho 2013 | 08:28

Ana,

Caso a indústria destinatária seja contribuinte substituto não será devido o destaque do ICMS ST, visto que a obrigação será recaída por ele no momento da saída.

Lucas Santana Costa
Corporate Tax Advisor
& Tax Solution

"As informações contidas nesta mensagem não produzem os efeitos do processo de consulta tributária"
Site: https://www.liberpatrimonii.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade