x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 587

NCM e ST compras e vendas

FABIO SOUSA

Fabio Sousa

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Financeiro
há 11 anos Quinta-Feira | 4 julho 2013 | 14:51

Boa tarde pessoal!!

Ha 1 ano compramos materiais CFTV (Câmeras), elétricos. Esse material chegou com ST destacado na nota. (Exemplo: Venda dentro do Estado com Subst.)

Então na emissão das notas de venda, não coloquei venda com ST (Substituição Tributaria) no CFOP, conversei com a minha contabilidade para ver se teríamos credito em algo, pois se tinha ST tinha que ter saído com ST, meu contador verificou e me informou que não teria como tentar buscar os créditos junto a receita, pois os NCM dos materiais não estavam conforme compra.

Falei com um amigo meu que é contador, me informou para correr atrás, pois tem credito sim, não interessa o NCM, e sim o CFOP que foi realizado na compra.

Pergunto para os mais entendidos do assunto, o que eu faço?

Esse produtos foram vendidos, assim teríamos um credito perto dos 25 mil que foram perdidos, claro isso se for verificar, foi um erro na contabilidade em conjunto comigo, que também tinha que ter verificado antes.

Abraço e obrigado pela ajuda!

Lucas Santana Costa

Lucas Santana Costa

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 5 julho 2013 | 08:19

Fabio,

Se você comprou com substituição tributaria, quer dizer que nas suas vendas dentro do Estado não haverá incidência do ICMS. Entretanto, caso o fato gerador presumido não venha ocorrer terá direito ao ressarcimento.

Lucas Santana Costa
Corporate Tax Advisor
& Tax Solution

"As informações contidas nesta mensagem não produzem os efeitos do processo de consulta tributária"
Site: https://www.liberpatrimonii.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: