Mariani Romano Machado
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioPreciso saber como faço para saber qual sera minha alíquota de icms do mês para emitir notas fiscais de venda, de uma empresa do simples nacional.
respostas 8
acessos 930
Mariani Romano Machado
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioPreciso saber como faço para saber qual sera minha alíquota de icms do mês para emitir notas fiscais de venda, de uma empresa do simples nacional.
Thiago Ferreira da Silva
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia Mariani.
A aliquota você encontrará na tabela do Simples Nacional, você selecionará o anexo I comercio, e lá terá a aliquota mensal a pagar o do tributo e juntamente a aliquota proporcional de ICMS que poderá ser apropriado como credito tributario para empresas do lucro real / presumido.
Espeor ter ajudado e bom dia.
José Diego Oliveira Silva
Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Adm. FinanceiroApenas para auxilio, este link possui as tabelas citadas pelo amigo Thiago...
http://www.portaltributario.com.br/legislacao/novatabelasimples.htm
Mariani Romano Machado
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritóriohum, obrigada pessoal, mas essa tabela eu ja tinha visto, mas nossa aliquota atual nao é nenhuma dessas,oque sera que acontece.
Thiago Ferreira da Silva
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)A regra é a aliquota proporcional aos ultimos 12 meses corridos.
Se a empresa não possui 12 meses de atividade a aliquota é provisionado para o faturamento de 12 meses sendo de janeiro a dezembro...
Consulte na DEFIS qual foi o parcelamento e veja a provisão, para ver se a aliquota está errado ou certa...
Espero ter ajudado e boa noite.
Mariani Romano Machado
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioObrigada,thiago, mas ve se vc consegue me ajudar mais ainda... nossa receita de 12 meses é 1046534,28 segunda a tabela nossa aliquota é 8,28%, mas pagamos 6,98% de das, oque sera que acontece?
Thiago Ferreira da Silva
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Mariani.
Bom Dia.
Sua empresa é do comercio pois para as empresas do comercio? com este faturamento a aliquota anual é de 8,28 % sobre a receita auferida?
Espero ter ajudado e bom dia.
Mariani Romano Machado
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioObrigada, já consegui entender é que tem um certo decreto que o no estada do Parana, altera a aliquota.
Thiago Ferreira da Silva
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)puxa que complicado....
OK.
Muito Obrigado.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade