x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 830

Diogo Narciso de Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar
há 11 anos Sexta-Feira | 5 julho 2013 | 11:16

Olá!

Estou com a seguinte duvida, foi entregue uma Nota fiscal, com a Base de ICMS errado, porém a nota foi recebida, gerou o estoque certo, mas o acordo com a empresa foi de efetuar a troca da Nota Fiscal!

O acordo foi realizado, 4 dias depois! A mercadoria saiu do estoque, emitido varias notas de saída, antes dos 4 dias!

E agora, como terá que ser feito a contabilização, e a correção da NF?

Obs: na nova NF, aparece referente a troca da NF = X!

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 5 julho 2013 | 19:06

Prezado, seus dizeres estão um pouco confusos. em casos assim, de erro de ICMS, normalmente é feito uma NF-e complementar pelo emitente.
se não der tempo de cancelar, também é costume o destinatário fazer uma devolução da NF-e errada e o emitente envia outra correta. veja se é seu caso...

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: agnaldo_paraty@hotmail.com

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II

há 11 anos Sábado | 6 julho 2013 | 17:36

Talvez não soube me expressar corretamente!
E esqueci de comentar, a empresa que eu atuo é comercio varejista (Supermercado)

A NF com a base errada, foi efetuado o seu lançamento, gerando assim entrada no meu estoque e também foi efetuada a venda desta mercadoria referente a NF!

A empresa emitente da NF errada, corrigiu o problema nos enviando outra NF 4 dias depois!

A duvida é como eu vou fazer para fazer a contabilização desta nova Nota? e para o estoque como terei que proceder?

Márcio Marques

Márcio Marques

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Sábado | 6 julho 2013 | 18:21

Diogo, como assim ela corrigiu o erro? Ela fez uma NF complementar ela mesmo fez a devolução simbólica e refaturou? Diz ai como corrigiu o erro, mas no meu ponto de vista como vocês efetuaram a saída da mercadoria deveria ser feito uma complementar e assim corrigir o problema, se for só esse da base e do ICMS!

Analise Fiscal, com enfase nas EFD Fiscal, EFD Contribuição e Desoneração.
Márcio Marques

Márcio Marques

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 8 julho 2013 | 08:01

Bom dia, Diogo!

Seja um pouco mais especifico!
1º quando foram emitidas as NF, já foram escrituradas (sintegra, EFD fiscal, etc?).
2º ele solicitou que você fizesse a devolução da 1º NF, ou ele mesmo fez uma NF de entrada?
3º No caso como foi que ele corrigiu, fazendo 1 NF complementar ou emitiu um NF integral com produtos e valores corretos?

Analise Fiscal, com enfase nas EFD Fiscal, EFD Contribuição e Desoneração.

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 8 julho 2013 | 09:07

Talvez não soube me expressar corretamente!
E esqueci de comentar, a empresa que eu atuo é comercio varejista (Supermercado)

A NF com a base errada, foi efetuado o seu lançamento, gerando assim entrada no meu estoque e também foi efetuada a venda desta mercadoria referente a NF!

A empresa emitente da NF errada, corrigiu o problema nos enviando outra NF 4 dias depois!

A duvida é como eu vou fazer para fazer a contabilização desta nova Nota? e para o estoque como terei que proceder

foi o que imaginei. neste caso, por tratar-se de Nota eletrônica, você terá que dar entrada normalmente naquela nota quer esta errada, e fazer uma Nf-e de devolução, anulando desta forma a entrada.
quanto a nova NF-e entrada normal. Perante a SEFAZ fica correto e contábilmente também.

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: agnaldo_paraty@hotmail.com

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II

há 11 anos Segunda-Feira | 8 julho 2013 | 09:22

Olá!

1º Sim as minhas notas de saída já foram escrituradas!
2º Ele não solicitou a devolução, e não fez a reentrada!
3º Ele corrigiu, emitindo outra NF, da forma correta!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: