x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 628

Como lançar serv. executados em 2012, Nf 2013

Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 8 julho 2013 | 16:57

Boa tarde

Não sei qual município está estabelecido a empresa prestadora, todavia, acredito que em determinados campos obrigatórios não há essa possibilidade de retroagir a data, vez que a competência e os impostos já estão fechados.
Acredito que seja possível que no corpo do documento fiscal há espaços para escrever a ocorrência que desejar.

Espero ter ajudado

Abraços

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
ELIANE DA SILVA

Eliane da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 8 julho 2013 | 17:28

Quando acontece isso, costumo colocar no corpo da nota o serviço prestado e ref. por exemplo 09/2012.

E o lançamento é feito na data da nota fiscal, pode colocar em observações a data que foi prestado o serviço.

Quem tem Fé não precisa de sorte, quem tem Deus precisa é de tempo e paciência para que as coisas aconteçam.
Flua com a vida.
Ela muda.
Mude com ela.
LEIDIANE DA SILVA

Leidiane da Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 8 julho 2013 | 17:39

Pois é, no meu entendimento devo lançar o serviço executado de acordo com a data de emissão na NF, pois quando lanço um serviço executado a conta D é clientes e a C é Receita, como eu vou lançar um serviço executado sem documento fiscal, apenas por meio de medição feita pelo engenheiro??

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade