x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 1.131

ECF em uso sem estar homologado

Ana Carolina Cardoso

Ana Carolina Cardoso

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 8 julho 2013 | 16:52

Tenho uma filial que utiliza desde 2010 um ECF que estava em uso, porem sem estar homologado na Sefaz. Foi feito o atestado de intervenção, mas não foi liberado no site, e o ECF não consta na SEFAZ.
E para ajudar, a empresa interventora está com a inscrição estadual baixada, e eu não consigo falar com ninguem desta empresa.
Alguem poderia me orientar como proceder neste caso.
Obrigada!
Carolina

Rose Telles

Rose Telles

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 9 julho 2013 | 20:02

Boa noite Ana,

A empresa que fez a lacração inicial colocou os dados na sefaz ou não?

Se ela não fez este procedimento, o melhor é fazer uma denúncia espontânea e pegar o visto no posto fiscal., e eles se encarregarão de fazer a devida atualização
Se o atestado de intervenção estiver lá no site, basta confirmá-lo, necessitando para isto apenas o software que interage com o equipamento.
Depois faça uma comunicação informal no livro modelo 6 relatando o atraso nesta autorização.

Roseli

Roseli

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 23 janeiro 2014 | 09:12

Bom dia,

Estou com um problema com um ECF também, ele foi registrado no site do PFE porem não houve a confirmação dentro dos 30 dias, agora eu entro lá e não tem como fazer mais a confirmação, alguém já passou por isso?Como resolveu?

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 23 janeiro 2014 | 09:35

Rose,

Estou passando por isso também! Mas no meu caso é um pouco pior, pois só descobrimos que essa confirmação não foi feita quando a Secretaria apr~eendeu o ECF após um ano de uso. Ainda estamos tentando regularizar pois precisamos confirmar toda utilização feita sem autoriação.
No seu caso, o melhor a fazer é não utilizar o equipamento e entrar com uma solicitação de nova confirmação.

Este link tem todos os detalhes
http://www.pfe.fazenda.sp.gov.br/guia_procedimentos_ecf_05.shtm#13

Juliana
WS Moduli - Gestão Empresarial

"Força, Foco e Fé"
Roseli

Roseli

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 23 janeiro 2014 | 14:57

Oi Juliana,

Obrigada, vou dar um pulo no PF daqui mas acho que tem que ser dessa forma mesmo.

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade