x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 606

Certificado Digital

Bruno Bertoni de Paula

Bruno Bertoni de Paula

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Sistemas
há 11 anos Segunda-Feira | 8 julho 2013 | 19:40

Pessoal, sou desenvolvedor de software e estou começando a desenvolver um sistema de NFEs para um cliente.

Dúvida quanto a certificado digital:

Eu como empresa emito NFEs de serviço no site da prefeitura. Gostaria de saber como isso funciona, pois meu contador não me informa nada direito. Eu tenho algum certificado digital que meu contador informou para o sistema da prefeitura..algo assim?

E no caso do sistema que estou criando, meu cliente vai precisar ter o certificado digital dele, correto?

Se alguem puder me indicar um material sobre isso, agradeço

Aguardo

MATHEUS CAVALCANTE

Matheus Cavalcante

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 19 julho 2013 | 14:57

Bom, deve existir uma senha da Web para acessar o site da prefeitura, mas você também poderá comprar um certificado digital, não é preciso o contador informar o certificado, basta você comprá-lo e instalá-lo no seu computador, quando acessar o site na área de login, vai abrir alguma janela pedindo para você selecionar o certificado que deseja e depois ele pede a senha que você recebe quando compra o mesmo. Pronto, daí você já entrou na área de emissão da NFSe e pode emitir tranquilo. Imprima a nota e mande para o seu contador.
Procure o seu contador e peça as informações sobre a senha da WEB para acessar o site da prefeitura, provavelmente ele deve ter providenciado isso já que sua empresa emite NFSe.
Só uma observação: Procure saber se a sua empresa é tributada pelo Lucro Presumido, pois você deverá SIM comprar o certificado digital e entregá-lo a seu contador e/ou pedir que o mesmo faça uma procuração eletronica no site da Receita, por conta das declarações e demonstrativos mensais, esses exigem o uso do certificado digital para serem transmitidos(as) !
Se for optante do Simples Nacional, não precisa se preocupar com isso.
Mas não deixe de consultar o seu contador !

att, Matheus Cavalcante.

Att, Matheus Cavalcante

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade