x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 8

acessos 1.005

ISS São Paulo - Retenção na fonte

Thaynara Nunes Silva

Thaynara Nunes Silva

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 9 julho 2013 | 11:12

Bom dia Colegas,

Recebi uma fatura referente ao licenciamento do email da empresa. No entanto, recebemos no email da empresa prestadora do serviço que a obrigação da retenção do ISS será nossa.

Gostaria de uma ajuda sobre como é feito esse pagamento do ISS no estado de SP.

Posso gerar a guia direto no site?

Thaynara Nunes Silva

Thaynara Nunes Silva

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 9 julho 2013 | 11:25

Marcelo B. Sakamoto

A empresa em questão é americana, e utiliza o serviço de uma intermediadora do estado de são paulo para fazer o recolhimento dos valores. Por isso, que recebemos apenas a fatura, essa foi a justificativa dada pela intermediadora.

RODRIGO CARVALHO RASTOLDO DE SOUZA

Rodrigo Carvalho Rastoldo de Souza

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 9 julho 2013 | 11:27

O correto é entregar a nota fiscal eletronica para saber se realmente eles emitiram essa nota de serviço, e a mesma está sendo recolhida pela tomadora.Aqui no Rio, todas as notas que estão fora no município , eu tenho que lançar direto no site e recolher o iss por aqui.Acredito que o mesmo seja em MA.Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade