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Cliente não quis a mercadoria

Giuvago da Silva de Souza

Giuvago da Silva de Souza

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 9 julho 2013 | 18:16

Cliente não quis a mercadoria e enviou a NF-e de volta?

Emiti uma nota no dia 04/07/2013 e chegando lá o cliente não quis a mercadoria pois o produto tinha mudado de embalagem e gramatura. O mesmo assinou, datou e carimbou a nota atrás, explicando motivos para devolução da mesma, mas agora, qual procedimento contábil correto a se fazer?

Valdemir João Albanes

Valdemir João Albanes

Ouro DIVISÃO 3 , Administrador(a) Empresas
há 11 anos Terça-Feira | 9 julho 2013 | 18:41

Boa noite,

Nesse caso vc como emitente da NF-e irá emitir uma NF-e de entrada para receber a mercadoria devolvida, usar o CFOP 1.201/2.201 ou 1.202/2.202
Como houve a circulação da mercadoria, a NF-e original não poderá ser cancelada.

att..

Cianorte - PR - "Capital do Vestuário"
"O entendido sabe tudo, o sábio apenas o essencial"
Valdemir João Albanes

Valdemir João Albanes

Ouro DIVISÃO 3 , Administrador(a) Empresas
há 11 anos Terça-Feira | 9 julho 2013 | 19:05

Até onde sei, faz o mesmo procedimento, porém, você não poderá aproveitar deste ICMS-ST terá que fazer um processo administrativo para restituiçaõ na UF de destino.

Mas sugiro ainda a verificar a legislação do seu estado, muitas vezes
a regra muda de um estado para outro.

att..

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