x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 795

Baixa de Inscrição Estadual SP

Alex José de Siqueira

Alex José de Siqueira

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 10 julho 2013 | 11:57

Prezados(as), bom dia,

Recebi um cliente que transferiu a empresa dele oriunda de SP que veio para o RJ e a inscrição estadual ainda está ativa em SP. No entanto, o mesmo perdeu todos os documentos da empresa, tais como talões de Notas Fiscais, Livros Fiscais e Contábeis, etc. Pergunta: O que preciso fazer para solicitar essa baixa além de transmitir a DBE para a Receita Federal? Há alguma declaração de perda ou extravio?

Desde já, agradeço à todos.

THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 12 julho 2013 | 12:41

BOm dia Alex.

Neste caso

No caso de perda ou extravio de livros/documentos fiscais, deve ser apresentada COMUNICAÇÃO DE OCORRÊNCIAS COM LIVROS E /OU DOCUMENTOS FISCAIS e DECLARAÇÃO DE EXTRAVIO DE DOCUMENTO conforme modelos constantes nos ANEXOS I e II da Portaria CAT - 17, de 21-3-2006, juntamente com recortes de jornais referentes à publicação da ocorrência (em três edições de jornal de circulação local);

Neste link você poderá consultar:http://www.fazenda.sp.gov.br/guia/icms/baixa_ie.shtm

Espero ter ajudado e bom dia.

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade