x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 12

acessos 1.222

ISS São Paulo - Retenção

Thaynara Nunes Silva

Thaynara Nunes Silva

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 10 julho 2013 | 14:34

Boa tarde!

Tenho a seguinte situação: Recebemos um boleto ref. ao serviço de lincenciamento de email, do nosso prestador de serviço. Onde o mesmo disse que no valor já havia o desconto de 2% ref. ao ISS, no entanto ele nos disse que nós devemos fazer a retenção do valor que ele já descontou do boleto.

Como proceder nessa situação? Tudo aconteceu dentro do municipio de SP.

David Fernando da Veiga

David Fernando da Veiga

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 10 julho 2013 | 15:27

O prestador fez procedimento correto da retençao do ISSQN. O que ele destacou na nota fiscal fica de responsabilidade do tomador recolher, por isso ele já deu o desconto no boleto.Você terá que emitir a guia e recolher para o municipio responável pelo tributo.

David Fernando da Veiga

David Fernando da Veiga

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 10 julho 2013 | 15:47

Thaynara Nunes Silva segue lesgilação do ISSQN de São Paulo Lei 13.701/2003, no art. 1º tem a relação de serviços responsáveis tributáveis pelo ISSQN. Acho que essa atividade de licenciamento de e_mail se enquadra no item 1.05 > Licenciamento ou cessão de direito de uso de programas de computação.

Thaynara Nunes Silva

Thaynara Nunes Silva

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 10 julho 2013 | 17:07

David Fernando da Veiga

É isso que está me deixando preocupada.

Quanto a justificativa da não emissão de notas fiscais, olha a resposta que eles deram: a Microsoft Corporation não tem como emitir notas fiscais por não ser uma empresa brasileira.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade