x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 448

Golpe? NF antes para pagar depois

rafael

Rafael

Iniciante DIVISÃO 5 , Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 10 julho 2013 | 15:41

Olá. Recebi uma ligação de uma prefeitura do interior de SP perguntando o seguinte:

Emite NF? Disse que sim.
A atendente então perguntou se eu concordo em emitir uma NF em torno de 8 mil em mercadorias porque ela só pode gastar até este valor com cada CNPJ. Só que ela já comprou em várias empresas.

Falei que é ruim para mim porque não há nada concreto que ela irá receber o valor do governo e depois comprar comigo.

Então ela disse que poderia até enviar uma carta de não sei o que lá autorizando a compra.

Eu novamente falei que iria estudar o caso e retornaria.

O que acham? É Golpe? Depois ela some? O telefone bate com o número dessa prefeitura. liguei nele e atendem por "setor de compras". (o que não quer dizer nada, ne?).

rafael

Rafael

Iniciante DIVISÃO 5 , Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 10 julho 2013 | 15:52

continuando:
ela pediu o prazo de 5 dias para pagar os produtos.
Falou que pegará a NF, irá penhorar (?) e também consegue emitir pelo email da prefeitura uma carta de autorizacao de compra. Isso antes mesmo da emissao da NF.

E ai? Vocês que possuem experiência em contabilidade, acham o que disso?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade