Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.697

Substituição tributária e IPI

EDINA ALVES GUERRA

Edina Alves Guerra

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 19 julho 2013 | 15:58

Boa tarde amigos!

Gentileza me orientem, uma empresa que é sediada em Contagem/MG está cobrando IPI e Substituição tributária, sendo que a cobrANça está sendo feita de uma empresa que é do Simples Nacional e também é de Contagem/MG, gostaria de saber se está correto esta cobrança, os impostos estão destacados na nota fiscal e estes são os códigos dos produtos
VJT1131GS
AMA0021VS
PQF0211GT
NCM:70072100
87082999
70071100
Desde já agradeço.

Fabio Amaroa da Silva

Fabio Amaroa da Silva

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 11 anos Sábado | 20 julho 2013 | 15:18

Olá pessoal

Faço análise de uma empresa no estado de SP. A empresa compra mercadorias com destaque em nota fiscal de IPI e ST. O ST eu sei que na escrituração na entrada deve ser desmembrado do valor de outras e destacado no campo de obs do livro registro de entrada. Se é que estou certo...

Mas, minha dúvida é se o IPI também deve ser destacado, pois a empresa é comercio varejista? Nesse caso IPI não deveria ficar em outras de ICMS?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade