x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 654

ICMS ST para Simples Nacional

JOICE ELAINE PEIXOTO

Joice Elaine Peixoto

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 10 julho 2013 | 16:42

Caros,

Uma empresa optante pelo simples nacional, compra para revenda em São Paulo.

A Nota fiscal emitida pelo fornecedor de São Paulo tem mercadorias com substituição tributaria em Minas e CFOP 6401. Não existe base de ICMS ST nema GNRE paga.

Entrei em contato com o fornecedor e ele me disse que ocorreu um erro e a guia não foi emitida.

O que devo fazer?
Eu mesma emito a guia de ICMS ST ou peço ao fornecedor para emitir a GNRE.

SERGIO LUIS CANTAO JUNIOR

Sergio Luis Cantao Junior

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 10 julho 2013 | 16:47

Joice

Boa tarde

Primeiro precisa ver se nesse produto SP e MG tem protocolo caso tiver o correto seria seu fornecedor de SP emitir uma nota complementar com o valor do ICMS/ST e recolher a GNRE do mesmo.

Espero ter ajudado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade