Carlos Souza
Prata DIVISÃO 1 , Programador(a)Como aprender a fazer o LMC corretamente para não ter problema com a Fiscalização? Como fazer o Tanque andar com os Cupons Fiscais tirados e com LMC? Como fazer?
respostas 6
acessos 4.376
Carlos Souza
Prata DIVISÃO 1 , Programador(a)Como aprender a fazer o LMC corretamente para não ter problema com a Fiscalização? Como fazer o Tanque andar com os Cupons Fiscais tirados e com LMC? Como fazer?
Adilson Castro de Queiroz
Consultor Especial , Coordenador(a) FiscalBom dia Mpsoares!
Sugiro que você adquira um Sistema para obter este controle de maneira precisa.
Carlos Souza
Prata DIVISÃO 1 , Programador(a)Qual me indicaria? Porque eu faço, mas um amigo meu que corrige. Queria um livro ou algo do tipo ou alguém fizesse um tutorial e etc.
E como fazer os Cupons Fiscais + Tanques + LMC andarem juntos?
Consultor Especial , Coordenador(a) FiscalAi no Rio de Janeiro tem o
MetaPosto: @Oculto (http://www.metaposto.com.br/default/default.asp)
Via Soft: @Oculto (http://www.viasoft.com.br/solucoes/petroshow/?gclid=CIfeosbfqbgCFS1p7AodXDsA0w)
Em fim, no Google você vai encontrar centenas de Sistemas: clique aqui
No site do Baixaki, encontrará alguns Gratis para Testar: clique aqui
Em fim, existem diversos Sistemas que você poderá estar adquirindo. Minha dica é que você escolha um Sistema que possibilite gerar e gerenciar Notas Fiscais Eletronicas e que seja completo no sentido de gerar tudo o que é relacionado ao SPED. Peça para que expressem em contrato em relação ao atendimento pós-venda, isso é muito importantes, pois tem Sistemas que podem te deixar na mão, principalmente no trabalho fiscal e contábil.
Vou incluir aqui uma Planilha em Excel que tem um Controle de LMC. Pode ser que te ajude em alguma coisa. Nessa planilha tem um contato de uma pessoa que poderá orientá-lo caso tenha alguma dúvida.
Sobre como fazer andar cupons, tanques e LMC, hoje em dia, sem a ajuda de um software específico, ficará bastante complicado, além é claro, da importancia de se adotar as bombas de abastecimento eletronicas, para ter precisão nas informações e evitar ao máximo as perdas. Infelizmente não tenho nenhum tutorial explicando isso, mas reforço a você que busque informatizar o seu Posto com um Sistema automatizado e completo, principalmente se a sua Empresa for de Regime Normal (Presumido ou Lucro Real), pois entra ou entrará na obrigatoriedade do SPED.
Bem, é isso.
Carlos Souza
Prata DIVISÃO 1 , Programador(a)Bom, tenho que te agradecer só por ter me respondido. Que Deus te ilumine cada vez mais. Muito obrigado mesmo!
Mas vamos lá para todo mundo me entender:
O dono do Posto onde eu trabalhava comprou mais um Posto e não tinha ninguém para gerenciar. O que ele fez: pegou o Gerente que era do Posto A colocou no Posto B e me colocou no Posto A, sendo que eu havia falado que não queria e etc, mas insistiram e hoje sou Gerente lá. Só que nesse mundo de gerencia não pode errar e eu entrei sem saber nada.
Sendo que aborda coisas Fiscais, DP...e outras coisas. Às vezes até me dão uma bola, mas ficar perturbando os outros é chato. Aí eu saí que nem louco procurando gerentes de postos no facebook para me auxiliar e também procurei nessa parte de Contabilidade, Fiscal, DP e acabei encontrando esse fórum, e espero receber, aprender e futuramente
Consultor Especial , Coordenador(a) FiscalMpsoares, bom dia!
Disponha para o que precisar. Os amigos deste Fórum estão aqui para isso, compartilhar suas experiências.
Peço para que você crie uma conta também no LinkedIn
Você vai encontrar lá ótimos profissionais também. Crie a conta e vasculhe bastante.
Carlos Souza
Prata DIVISÃO 1 , Programador(a)Já tenho. Agora só falta te encontrar lá.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade