Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 634

retenção de ISS

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 15 julho 2013 | 12:35

boa Tarde , eu tenho uma dúvida em relação ao serviço 14.1. Pelo que foi me passado, este serviço não tem retenção de ISS. Gostaria de saber o por que e onde eu encontro uma explicação para isto , pois estou com algumas notas fiscais para o pagamento de iss e o serviço é este e já foi retido do fornecedor.
quero ter certeza se está errado ou certo esta retenção.

Otávio Moreira Alves

Otávio Moreira Alves

Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Contabilidde
há 11 anos Segunda-Feira | 15 julho 2013 | 13:08

Prezado,

o primeiro passo, é verificar se o tomador do serviço foi enquadrado como contribuinte substituto.

Segundo passo, verificar se o tomador e o prestador são do mesmo município.

Caso o tomador seja enquadrado como contribuinte substituto e os dois estão no mesmo município caberá a retenção do ISS.

Verificando somente a prestação em si, não haveria a retenção, mas como as prefeituras estão adotando o regime do contribuinte substituto cabe verificar tal situação.

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade