Diego Rafael da Conceição
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde.
Estou com uma dúvida a respeito da destinação de cada via do talão numa operação de venda interna e interestadual.
Desde já agradeço.
respostas 19
acessos 14.562
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde.
Estou com uma dúvida a respeito da destinação de cada via do talão numa operação de venda interna e interestadual.
Desde já agradeço.
Carina Araujo
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeBoa tarde,
1° Via – Destinatário/Remetente
2° Via – Fiscalização
3° Via – Fixa
4° Via – Para o Contador
Termy Ferreira de Lima
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Diego observe se a gráfica onde foi confeccionado o bloco, já deixou impresso nas vias do bloco, a destinação das vias, pois em minha região já vem impresso em cada uma delas.
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeOlá Carina.
Entendi, só que no talão consta que a 2ª via é que é a fixa, e a minha dúvida na verdade é a respeito da 3ª nota (fisco destino) se ela também segue com a mercadoria no caso de operação interna e a 4ª via (fisco origem) seria a da contabilidade?
Giordanno Bruno Vital da Silva
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalEla segue junto com a primeira...
Amanda Gomes Lima da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoCaro Diego também estou com essa dúvida.
Desde já agradeço!
Termy Ferreira de Lima
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Diego observe quantas vias são o seu talão, existe 25 x 4 e 25 x 5 vias, de forma que a 1.ª evidentemente é do destinatário, juntamente com 2 outras vias, então se o bloco for 5 sobrarão 1 da contabilidade e 1 fixa do bloco.
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoNo caso a 1° e a 3° segue junto com a mercadoria,a 2° fica no talão ,e a 4° será da contabilidade correto?
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeCaro Giordanno
Neste caso a 3ª também seguiria em operações internas, ou somente nas operações interestaduais.
Termy Ferreira de Lima
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Diego, juntamente com a mercadorias deverá acompanhar 3 vias de nota fiscal, uma pro posto fiscal de saida do estado, outra pro posto fiscal de entrada no estado de destino, não importa se a venda e interna ou externa. Geralmente esse blocos são confeccionados em 5 vias, justamente pra essa finalidade.
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeNo caso do meu talão ter apenas quatro vias, como ficaria a destinação dessas vias?
Termy Ferreira de Lima
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Da próxima vez mande fazer com 5 vias que evita esses dissabores, faça uma cópia da 1.ª via e envie junto com a mercadoria, deixe a fixa no bloco e pegue a última pra contabilidade.
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeEntendie caro Termy muito obrigado.
Só mais uma dúvida, em operações para dentro do mesmo estado são necessários todas essas vias?
Termy Ferreira de Lima
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Sim Diego, caso venha o transportador encontrar a fiscalização volante, automaticamente recolherão 1 via, pra controle da secretaria da fazenda.
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoCaro Termy Ferreira, essa copia deve ser autenticada?
Termy Ferreira de Lima
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Não há necessidade, haja visto a 1ª via (original) vai estar de posso do transportador.
Gil Santana
Prata DIVISÃO 3 , Supervisor(a)Para vendas internas (dentro do próprio estado)
1 via Destinatário
2 via Fixa
3 via Fisco destino (acompanha mercadoria)
4 via Fisco de Origem (fica anexa ao talão)
Para vendas interestaduais;
Segue a mesma regra, com exceção da 4 via que ao invés de ficar no talão você deverá mandar junto com a mercadoria.
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeCaros colegas
Muito obrigado, esclareceu minhas dúvidas.
Termy Ferreira de Lima
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Disponha Diego, estamos aqui pra colaborar com os colegas.
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoMuito obrigado,esclareceram todas as minhas dúvidas.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade