x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 486

Cupom Não Fiscal

Valdemir João Albanes

Valdemir João Albanes

Ouro DIVISÃO 3 , Administrador(a) Empresas
há 11 anos Quarta-Feira | 17 julho 2013 | 18:55

Boa noite, Alessandra!


Não, pois o cupom não fiscal é um cupom que não tem validade fiscal, que tem apenas utilidade de controle para uso da empresa.
Lembrnado que; Todo comércio ou prestador de serviço está obrigado a emitir para o consumidor final a nota fiscal ou cupom fiscal, ou a nota fiscal de serviço ou recibo. Esses documentos são a comprovação da transação efetuada para fins de verificação do fisco. A emissão de notas fiscais ou cupons fiscais obedece regras estabelecidas em lei e sua não emissão ou emissão incorreta implica em sanções e penalizações por caracterizar o crime de sonegação.


att..

Cianorte - PR - "Capital do Vestuário"
"O entendido sabe tudo, o sábio apenas o essencial"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade