x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 8

acessos 10.137

Redução Z - Campo "Acréscimo de ICMS"

Otávio C. Freitas

Otávio C. Freitas

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 19 julho 2013 | 10:41

Bom dia colegas do Fórum !

Alguém saberia me dizer o que seria um valor preenchido no campo "Acréscimo de ICMS" (fica logo abaixo do campo "Venda Líquida")da Redução Z?

Estou em dúvida, pois nunca me deparei com este campo preenchido e, de cinco dias até hoje, já tive duas Reduções com valores neste campo.

Os valores da redução estão "batendo" normalmente (BC+ST=venda líquida). O que poderia ser este valor?

Desde já agradeço,

Atenciosamente,

Otávio C. Freitas
GIORDANNO BRUNO VITAL DA SILVA

Giordanno Bruno Vital da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 19 julho 2013 | 10:53

Também tenho essa dúvida!
Não será o valor de uma taxa de entrega?

Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar. Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre
Otávio C. Freitas

Otávio C. Freitas

há 11 anos Sexta-Feira | 19 julho 2013 | 11:04

Giordanno, bom dia!

No meu caso posso desconsiderar "taxa de entrega", pois todas as vendas por ECF são "retira" e também não cobramos este tipo de taxa...

Mas obrigado pela atenção...

Att.

Otávio C. Freitas
Rute Costa

Rute Costa

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 19 julho 2013 | 11:10

Bom dia Otávio

Ao contrário dos descontos, os acréscimos já estão contabilizados nos respectivos totalizadores parciais por isso bate com o valor da venda líquida, porém também tenho dúvida porque utilizam esse acréscimo.

" Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida."

DIEGO SAGGIN

Diego Saggin

Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 19 julho 2013 | 11:15

Bom Dia Otávio

aqui no Mato Grosso aparece sempre preenchido nesse campo quando a mercadoria é de substituição tributaria não sei se é o mesmo problema meu, mais para retirar essa duvida entrei em contato com o suporte da emissora da ECF. e dai eles me responderão dessa forma.

creio que se você entrar em contato com seu suporte eles irão te ajudar a resolver essa questão.

Otávio C. Freitas

Otávio C. Freitas

há 11 anos Sexta-Feira | 19 julho 2013 | 11:24

Obrigado à todos pelas respostas...

Diego, creio que ST não deva ser... pois 90% das vendas são ST e nunca havia aparecido valor neste campo...

Primeiramente, vou entrar em contato com o Suporte de meu sistema para ver o que eles falam...

Obrigado,

Att.

Otávio C. Freitas

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade