x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 4.877

retenção de iss por empresa de telecomunicação

Saulo Martinez Terra dos Santos

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 19 julho 2013 | 16:31

Tania! Seja mais clara.

No titulo vc colocou ISS por empresa de Telecomunicação, pode até ser eu que não estou atento à clareza da sua pergunta, mas nao entendo se vc quer saber se uma empresa prestadora de serviços telecomunicação que prestou serviço na propria cidade deveria reolher ISS ou se tal empresa deveria reter iss de serviço tomado de outra atividade. Especifique melhor por favor ou me faça enchergar a clareza da pergunta que confesso ser um pouco desligado as vezes..rs rs rs

Tania Vitorio Santiago

Tania Vitorio Santiago

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 19 julho 2013 | 16:54

a Empresa presta serviço para Ericson segundo o cnae é empresa manutenção de estação e redes de telecomunicação e o cliente do escritório presta serviços para ela a atividade é a mesma e as duas empresas estão em São Paulo, minha duvida é a seguinte se o cliente do escritório presta serviços para Ericson e na nota ele faz a retenção do iss ele também tem que efetuar o pagamento de iss. Pois mesmo sendo retido ele também recolhe iss, se eu estiver fazendo confusão me ajudem se eu presto serviço e retenho o iss na nota o tomador é quem recolhe o imposto para o município, não eu certo?

Por favor alguém me ajude

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 22 julho 2013 | 13:25

Deixa eu ver se entendi!

A empresa prestou serviços para outra empresta prestadora de serviços, ambas contribuintes do ISS. Porem vcs destacaram ISS na nota com retenção ou seja, tributada no tomador e assim pagaram vcs descontando a diferença do ISS que eles tem que recolher. Se isto foi feito vcs nao tem que recolher o ISS pois a retenção do imposto nada mais é que transferir a obrigação ao seu cliente. Se vc recolher o imposto novamente haverá uma pagamento em duplicidade. Creio ter te ajudado, mas caso eu ainda nao tenha entendido me explique novamente.

Tania Vitorio Santiago

Tania Vitorio Santiago

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 23 julho 2013 | 11:39

Saulo, é quase isso na nota do meu cliente não consigo incluir a retenção mais meu tomador faz a dedução do valor de iss devido a município, só que ele paga por não estar como retido na nota.
Então o tomador desconta op valor do iss a recolher mais não fazer o pagamento por não estar como retido na nota fiscal e meu cliente acaba efetuando o pagamento para não ter suas notas bloqueadas.
A central da empresa fica em outro pais, será que é por esse motivo que ele não consegue reter na nota o valor de iss a recolher.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: