x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 721

Ressarcimento de ICMS E ICMS-ST

MARIANA VINHA PADOVAM

Mariana Vinha Padovam

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 19 julho 2013 | 16:04

Olá Pessoal,
Tenho um cliente Lucro Real que é revendedor de produtos e móveis de informatica. O Mesmo realiza vendas interestaduais (consumidores finais). A Minha dúvida é: A nota fiscal terá que seguir com guia ST? ou poderá ir com 6.404 (rec.anteriormente).
O Ressarcimento do ICMS como devo fazer o calculo?

Douglas Jr.

Douglas Jr.

Prata DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 19 julho 2013 | 19:21

vc deve verificar o valor de icms st pago na ultima entrada do produto que vc esta vendendo em seu estoque. Em seguida vc deve apurar o icms st que vc destacou na sua nota fiscal de venda, e o icms st que vc pode se ressarcir é o valor correspondente entre a diferença do valor de st pago na saida - valor pago na entrada.

Exemplificando:

ultima entrada(compra) de produto A st paga na compra R$ 20,00.
St venda produto A 40,00
imposto a creditar 20,00 reais

OBS:O valor do imposto a ser ressarcido não poderá ser superior ao valor retido quando da aquisição do respectivo produto pelo estabelecimento

MARIANA VINHA PADOVAM

Mariana Vinha Padovam

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 22 julho 2013 | 08:46

Ok, Douglas muito obrigado por sua ajuda.

Ressaltando que o meu cliente vende a consumidor final de outro Estado. Ele está me dizendo que ao consultar outras pessoas, as mesmas dizem que é bitributação. E ele não deverá Emitir Nota com destaque de ST.
Sabe me dizer algo sobre isso?
Desde já agradeço, sua atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade