x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.837

Janaína Lima

Janaína Lima

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Administrativo
há 11 anos Sexta-Feira | 19 julho 2013 | 16:36

Boa Tarde !

Gostaria de uma ajuda, preciso de saber se exisite algum link ou site para calcular a base de MVA por estado, meu ramo é auto peças. Entrei na area de emisao de nota fiscal, e fui informada que todo ano muda a base de calculo, será que alguem poderia me dar um auxilio?

Douglas Jr.

Douglas Jr.

Prata DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 19 julho 2013 | 19:07

O ramo de auto peças faz parte do PROTOCOLO ICMS 61, DE 22 DE JUNHO DE 2012.

CALCULO MVA AJUSTADA:

MVA ajustada = [(1+ MVA ST original) x (1 - ALQ inter) / (1- ALQ intra)] -1

I – “MVA ST original” é a margem de valor agregado indicada no inciso IV;

II – “ALQ inter” é o coeficiente correspondente à alíquota interestadual aplicável à operação;

III – “ALQ intra” é o coeficiente correspondente à alíquota prevista para as operações substituídas, neste Estado

Se vc quizer eu montei uma planilha que ja faz este calculo automatico. Nao sei postar aqui na pagina. Se vc quizer mande seu email.

GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 22 julho 2013 | 14:35

Boa tarde Douglas Jr.

Envie o arquivo desta planilha de cálculo para o e-mail:
@Oculto.

Com isso poderei anexá-la à este tópico.

Grato.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade