x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.005

Remessa em comodato

GIORDANNO BRUNO VITAL DA SILVA

Giordanno Bruno Vital da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 22 julho 2013 | 09:04

Bom dia pessoal.
Estou na seguinte situação...
Minha empresa recebeu de uma operadora de telefonia, uma remessa em comodato de alguns celulares.
Dentro do mesmo mês, essa empresa de telefonia emitiu uma nota, dando entrada em sua empresa de retorno desses mesmos celulares. Os celulares estão na minha empresa, não emiti nota de retorno, tento entrar em contato com a empresa de telefonia e não consigo.
Se eu não estivesse usando o programa de manifestação do destinatário, jamais tinha descoberto essa operação.
Bom, minha duvida é:
Como devo proceder? Emitir uma nota de Retorno?
Lembrando que os celulares estão na minha empresa.

Conto com a ajuda de vocês.

Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar. Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre
David Fernando da Veiga

David Fernando da Veiga

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 22 julho 2013 | 16:08

Giordanno Bruno não entendi por que a empresa que remeteu os celulares em comodato, emitiram outra nota de retorno... haja vista que, vc não devolveu os aparelhos.E se vc tivesse devolvido os aparelhos, quem deveria emitir a nota de retorno seria vc e não o fornecedor.
Já que os aparelhos vão ficar em posse de sua empresa, vc deve entrar em contato com o fornecedor e pedir o cancelamento da nota de retorno.

GIORDANNO BRUNO VITAL DA SILVA

Giordanno Bruno Vital da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 24 julho 2013 | 13:51

Tento fazer isso David, mais ninguém sabe me dar notícias, ligo no tel da nota fiscal da remessa que tenho, e o tel cai direto para a caixa postal!
De toda forma, eu estou acobertado pela nota da remessa, assim que acabar o prazo do comodato, eu tiro a nota de retorno, dessa forma quem terá que se virar com a diferença de estoque é a empresa de telefonia!
Melhor forma que encontrei...

Obrigado.

Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar. Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade