x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 810

Compra de mercadorias.

Rogério Galdino

Rogério Galdino

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 17 anos Terça-Feira | 4 dezembro 2007 | 10:53

Bom,conversando com um cliente da contabilidade,ele me perguntou se poderia fazer compras de mercadorias sem notas fiscais ou então pedir para o vendedor fazer nota apenas de um terço do total da compra.Bom de emediato eu respondi que ele estaria sonegando impostos no meu entendimanto isso é crime.Mas ai ele me falou é mas tem um outro estabelicimento que só compra desta maneira,continuei com minha opnião.
Gostaria que se alguem, já viu alguma empresa ser autuado por esse suposto crime que relatei que comente,e o que de fato a lei fala sobre isso.

Rogério Beta
Analista Fiscal
Passos-MG
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 4 dezembro 2007 | 11:23

Bom dia Rogerio.

Este procedimento não conta com amparo legal. O Regulamento do ICMS reza que toda e qualquer mercadoria para circular dentro do estado ou fora dele, deve ser acompanhada pela respectiva nota fiscal. Qualquer coisa diferente disto é contra a Lei e quem for pego agindo contra a Lei será autuado com certeza.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Thiago de Souza Oliveira

Thiago de Souza Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 17 anos Quarta-Feira | 5 dezembro 2007 | 16:34

Realmente voce está certo Rogerio... Comprar sem NF é crime.
É super perigoso uma fiscalização parar o caminhao e ver que tem mais mercadorias do que discriminadas na NF... Onde trabalho é divisa com SP, e vira e mexe tem autuações devido a isso. Ou entao eles tiram uma NF do Posto Fiscal...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade