Meu fornecedor emitiu uma nota fiscal para minha empresa como venda para entrega futura .CFOP 5922- simples faturamento.
OK
Mas, na entrega da mercadoria a nota fiscal foi emitida em nome do meu cliente, onde deveria somente ser entregue.
Pergunto: a mercadoria foi entregue pelo fornecedor para vc ou diretamente para seu cliente?
Pelo que percebi isso deveria ter sido uma venda por conta e ordem de terceiro, pois é uma operação triangular onde a mercadoria vai direto do fornecedor ao destinatário final sem transitar pelo adquirente da mercadoria, onde a nota de simples faturamento serviu apenas para pagamento a seu fornecedor porém ele deveria ter emitido uma nota de venda por conta e ordem com CFOP 5118 para sua empresa, a sua empresa ter emitido uma nota a ordem com CFOP 6120 para seu cliente e de posse de cópia dessa nota emitida pela sua empresa o seu fornecedor deveria ter emitido uma nota de remessa por conta e ordem para seu cliente com CFOP 6923 para acompanhar o trânsito da mercadoria do seu fornecedor até seu cliente.
AVANT ASSESSORIA CONTÁBIL
João Alves de Menezes Júnior
Contador - CRC SE/007331
Pós-graduando em Gestão Fiscal e Planejamento Tributário
Tel.: (79) 99854-8128