x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 668

Notas fiscais eletrônicas

Ana Rosa

Ana Rosa

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 23 julho 2013 | 11:16

Olá!

Preciso da uma ajuda.

Foi emitido uma nota fiscal para empresa como venda para entrega futura.
Mas, na entrega a nota fiscal foi emitida em nome do meu cliente, onde deveria somente ser entregue. A nota fiscal é de 02/2013

A pergunta é como posso arrumar essa nota fiscal? o que devemos fazer?

João Alves de Menezes Júnior

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 23 julho 2013 | 14:21

Boa tarde Ana Rosa,

seu questionamento não ficou claro. Quem emitiu nota pra quem? Quantas notas foram emitidas, quais CFOPs usados?

Atc

AVANT ASSESSORIA CONTÁBIL
Contador - CRC SE/007331
Pós-graduando em Gestão Fiscal e Planejamento Tributário
Tel.: (79) 99854-8128
Ana Rosa

Ana Rosa

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 23 julho 2013 | 15:56

Olá!
João,

Meu fornecedor, emitiu uma nota fiscal para minha empresa como venda para entrega futura.CFOP 5922- simples faturamento.
Mas, na entrega da mercadoria a nota fiscal foi emitida em nome do meu cliente, onde deveria somente ser entregue. A nota fiscal é de 02/2013

Detalhe que saiu de São Paulo para ser entregue em Recife - PE

A pergunta é como posso arrumar essa nota fiscal? Pois deveria ser emitida com dados da minha empresa e nos dados adicionais onde deveria ser entregue.

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 23 julho 2013 | 17:26

Meu fornecedor emitiu uma nota fiscal para minha empresa como venda para entrega futura .CFOP 5922- simples faturamento.
OK

Mas, na entrega da mercadoria a nota fiscal foi emitida em nome do meu cliente, onde deveria somente ser entregue.
Pergunto: a mercadoria foi entregue pelo fornecedor para vc ou diretamente para seu cliente?

Pelo que percebi isso deveria ter sido uma venda por conta e ordem de terceiro, pois é uma operação triangular onde a mercadoria vai direto do fornecedor ao destinatário final sem transitar pelo adquirente da mercadoria, onde a nota de simples faturamento serviu apenas para pagamento a seu fornecedor porém ele deveria ter emitido uma nota de venda por conta e ordem com CFOP 5118 para sua empresa, a sua empresa ter emitido uma nota a ordem com CFOP 6120 para seu cliente e de posse de cópia dessa nota emitida pela sua empresa o seu fornecedor deveria ter emitido uma nota de remessa por conta e ordem para seu cliente com CFOP 6923 para acompanhar o trânsito da mercadoria do seu fornecedor até seu cliente.

AVANT ASSESSORIA CONTÁBIL
Contador - CRC SE/007331
Pós-graduando em Gestão Fiscal e Planejamento Tributário
Tel.: (79) 99854-8128

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade