x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.231

Transferência para industrialização

Paula

Paula

Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 25 julho 2013 | 09:42

Bom dia!

Uma indústria de calçados que remete insumos para suas filiais, com a finalidade de industrialização, como é tributada esta operação?
Onde encontro no RICMS/MG o tratamento para esta operação?

Grata.

Valdemir João Albanes

Valdemir João Albanes

Ouro DIVISÃO 3 , Administrador(a) Empresas
há 11 anos Quinta-Feira | 25 julho 2013 | 09:59

Bom dia, Rosa!

INDUSTRIALIZAÇÃO POR ENCOMENDA TRANSFERÊNCIA. Entre estabelecimentos da mesma titularidade não ocorre industrialização por encomenda, posto tratar-se da mesma pessoa jurídica. O que se verifica é a transferência de produtos fabricados em um estabelecimento para o outro.

O diferimento estabelecido no item 31 (com as modificações do Decreto nº 44.553, de 27.06.2007), Parte 1, Anexo II do RICMS/02, aplica-se nas seguintes hipóteses: saídas promovidas pelo industrial fabricante com destino ao centro de distribuição, observado o disposto no inciso XIV (também modificado pelo mesmo Decreto), art. 222, Parte Geral do citado Regulamento, e desde que compreenda toda a produção do estabelecimento industrial fabricante; saídas promovidas pelo industrial fabricante para estabelecimento atacadista de mesma titularidade ou não; saídas promovidas pelo centro de distribuição para estabelecimento atacadista de mesma titularidade ou não.


att..

Cianorte - PR - "Capital do Vestuário"
"O entendido sabe tudo, o sábio apenas o essencial"
Paula

Paula

Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 25 julho 2013 | 10:06

Bom dia, Valdemir!

Obrigada pela resposta, mas não ficou muito claro pra mim se a operação que eu citei acima se enquadra nas hipóteses de diferimento ou se será normalmente tributada.
Qual a sua opinião?

Valdemir João Albanes

Valdemir João Albanes

Ouro DIVISÃO 3 , Administrador(a) Empresas
há 11 anos Quinta-Feira | 25 julho 2013 | 10:54

Entendo, que nesse caso trata-se de uma transferencia, assim será tributado normalmente.

Mas é apenas minha opinião, sugiro a verificar melhor ou mesmo aguardar a opinião de outros colegas, já que o entendimento do assunto é um pouco complexo, com certeza vai haver divergências.

att..

Cianorte - PR - "Capital do Vestuário"
"O entendido sabe tudo, o sábio apenas o essencial"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade